A Urgência

A recente sugestão da Liga Norte, organização neo-fascista que faz parte do governo italiano actual, a de organizar uma liga com as organizações semelhantes dos vários países europeus tem que servir de despertador para os democratas.
Imagino que os votos que os partidos anti-civilização europeia têm conseguido se não devam apenas aos incivilizados mas também àqueles que estão desesperados com a tirania da oligarquia financeira, que controla os políticos que produzem as leis, assim como a máquina da Justiça e da burocracia.
É urgente que apareça um partido que reúna os democratas, muito embora a estrutura em que vivemos seja representativa e os nossos representantes, no momento em que são eleitos, se transformem, normalmente, em servos da oligarquia.
Mas, por enquanto, é urgente impedir que a História se repita, mesmo que como farsa, é urgente que os europeus se lembrem da última vez que Urano visitou o signo de Touro, entre 1934 e 1942. Urano entrou de novo em Touro, a 16 do mês passado, e os disparates contra o imigrantes sucedem-se a um ritmo assustador.
É necessário que a Democracia Directa não espere pelo final de uma guerra absurda e consiga entusiasmar já os europeus; e que o consiga com muito mais eficácia que as emoções tacanhas do nacionalismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O medo

As dificuldades

Privilégios